quarta-feira, 16 de junho de 2010

Era uma vez uma cidadezinha...


Era uma vez...
Uma cidade de porte media cujo pensamento de algumas pessoas é muito pequeno, onde alguns pensam que vivem em um feudo (com senhores e vassalos...), nesta cidade estes crêem na Lei as avessas pois invertem a interpretação das leis.
Para eles os que a cumprem e fazem cumprir as leis são escorraçados como se criminosos fossem, dizem estes que cobrar o cumprimento da lei é algo absurdo, pois os agentes públicos deviam fazer outras coisas que ao invés de “perturbarem” os pobrezinhos dos “bons cidadãos”, realmente pensar viver no período feudal, mas estão enganados, pois se para eles respeitar leis e normas é ilegal, vamos fazer como a linda poesia de Ana Carolina e Seu Jorge “... Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta a prova? Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais? É certo que tempos difíceis existem pra aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz. Meu coração tá no escuro. A luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e todos os justos que os precederam. 'Não roubarás!', 'Devolva o lápis do coleguinha', 'Esse apontador não é seu, minha filha'. Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar! Até habeas corpus preventiva, coisa da qual nunca tinha visto falar, sobre o qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará! Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear! Mais honesta ainda eu vou ficar! Só de sacanagem!
...”
Sim só de sacanagem vamos ser mais honestos, respeitar mais as leis, sermos mais cidadãos, só de sacanagem vamos respeitar as autoridades, falar menos da vida alheia, tratar com respeito a quem é menos favorecido, só de sacanagem não vamos jogar lixo não chão, só de sacanagem não vou vibrar com o gol ilegal aquele feito com maldade e astucia mesmo que seja de meu time, só de sacanagem vou devolver o troco a mais e devolver o que achei ao seu verdadeiro dono.
Finalizando, só de sacanagem vou ver quem bem trabalha quem não dissemina discórdia, quem faz alarde e pouco trabalha e muito aparece e neles não vou votar sejamos sacanas com quem mente e se diz teu defensor assim nos melhoraremos o nível não só desta cidade media que pensa que é pequena mas iremos mudar nosso país mostrando que ser honesto e cumpridor de nossos deveres lutando por nossas obrigações e coisa de gente honesta que tem boa memória(incluindo as eleições anteriores) e não tem vergonha de ser bom cidadão cumpridor de seus deveres e lutando por seus direitos. Veja o vídeo clip em anexo
Pense nisso e seja mais feliz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário